Guaraná

ESTIMULANTE FÍSICO E MENTAL

O guaraná (Paullinia cupana) é uma planta originária da região Amazônica e é considerada sagrada pelos índios. Muito utilizada na medicina popular brasileira, o guaraná também tendo sido cada vez mais empregado em bebidas caseiras e nas industrias com fins estimulantes. A semente é a principal parte utilizada e é justamente a partir dela que a Natuvegetal produz o seu extrato que, posteriormente, é encapsulado, chegando até você de forma prática, segura e altamente concentrada.
Os principais compostos presentes no extrato de guaraná são: cafeína, teofilina, teobromina, catequina e epicatequina.

  • Estimulante do sistema nervoso central;
  • Promove estado de alerta;
  • Melhora a associação das ideias;
  • Aumenta sensação de bem-estar;
  • Reduz fadiga;
  • Diurético de curta duração;
  • Reduz cefaleia.

Duas cápsulas por dia ou conforme orientação do médico e/ou nutricionista. Devem ser consumidas preferencialmente 30 min antes ou 30 min após as refeições e acompanhadas do consumo diário ideal de água (70 ml/Kg).

Não é indicado para pessoas que tem transtornos de ansiedade ou nervosismo, gastrite crônica ou ulceras, hipertireoidismo, hipertensas, problemas hepáticos, doenças coronárias, grávidas, fase de amamentação e crianças.
Não é recomendado associar com outras fontes de cafeína (café, erva mate e café verde).
Recomenda-se o uso descontínuo, ou seja, faça intervalos de tempo entre o uso.

 

Tente consumir suas cápsulas sempre no mesmo horário, dessa forma você cria o hábito e não esquece de tomar sua suplementação diária.
Consumir as cápsulas em horários diferentes de medicamentos.
Devido ao seu efeito de acelerar o metabolismo e dar mais disposição as cápsulas de guaraná são um excelente aliado do pré-treino. Se você busca esse benefício, consuma 1 (uma) cápsula cerca de uma hora antes de iniciar a atividade física.
Não consumir as cápsulas no período noturno. A cafeína pode interferir na qualidade do sono.

Conservar em temperatura ambiente, proteger da luz e umidade.