Cloreto de Magnésio

REGULA O METABOLISMO

O magnésio está distribuído em vários tecidos do nosso organismo, sendo localizado principalmente no tecido ósseo (65%), muscular (34%), plasmático e fluido intersticial (1%) e atua como cofator em mais de 300 reações metabólicas.
Apesar de ser um mineral indispensável para a homeostase corporal, estudos indicam que existe uma inadequação na sua ingestão, o que pode acarretar em aumento do risco de desenvolvimento da resistência à insulina, diabetes mellitus tipo 2, doenças cardiovasculares, desordens neuromusculares e no metabolismo ósseo, arritmias cardíacas, hipertensão arterial, aterogênese e eclampsia. O Magnésio Natuvegetal encontra-se na forma de cloreto, o que o torna mais biodisponível e garante melhor absorção e melhor aproveitamento deste mineral pelo nosso organismo.

Produto Vegano.

  • Auxilia no metabolismo de glicose e níveis de insulina;
  • Aumenta a imunidade;
  • Auxilia na contração muscular;
  • Promove recuperação e construção muscular;
  • Previne fadiga;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Auxilia na manutenção óssea, ajudando na prevenção da osteoporose;
  • Reduz o risco de cálculos renais;
  • Melhora o funcionamento do intestino.

Uma cápsula por dia ou conforme orientação do médico e/ou nutricionista. Devem ser consumidas preferencialmente 30 min antes ou 30 min após as refeições e acompanhadas do consumo diário ideal de água (70 ml/Kg).

A suplementação com Cloreto de Magnésio não é recomendada para pessoas que possuem problemas renais (insuficiência renal), hipotireoidismo, problemas gastrointestinais graves, diarreia crônica e úlcera crônica. Pode promover interação medicamentosa com antibióticos (especialmente tetraciclina e nitrofurantoína), rosuvastatina, labetalol, penicilamina e bisfosfonatos. Sendo assim, caso esteja fazendo uso de alguns destes medicamentos, consulte o seu médico para liberação da suplementação.
Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.

 

Tente consumir suas cápsulas sempre no mesmo horário, dessa forma você cria o hábito e não esquece de tomar sua suplementação diária.
Consumir as cápsulas em horários diferentes de medicamentos.

Conservar em temperatura ambiente, proteger da luz e umidade.