Também conhecida como azedinha, vinagreira, azeda-da-guiné, caruru-azedo, ou cha-da-jamaica, o hibisco (Hibiscus sabdariffa) é uma planta medicinal originária da Índia, do Sudão e da Malásia. Suas flores são utilizadas na elaboração de chás e de extratos secos os quais podem ser encapsulados, como é o caso do Hibisco da Natuvegetal. Nelas há uma riqueza de compostos bioativos, tais como: antocianinas, flavonóides, polifenóis, vitamina C e ácidos orgânicos (ácido tartárico, ácido cítrico, ácido málico e ácido hibístico).
Evita acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal e quadril.
Duas cápsulas por dia ou conforme orientação do médico e/ou nutricionista. Devem ser consumidas preferencialmente 30 min antes ou 30 min após as refeições e acompanhadas do consumo diário ideal de água (70 ml/Kg).
Devido a sua ação diurética, o que promove a eliminação de eletrólitos, o hibisco não deve ser consumido por portadores de doenças cardíacas graves. Não é recomendado seu consumo durante a gravidez e lactação.
Consumir suas cápsulas sempre no mesmo horário, dessa forma você cria o hábito e não esquece de tomar sua suplementação diária. Consumir as cápsulas em horários diferentes de medicamentos.
Conservar em temperatura ambiente, proteger da luz e umidade.