Açafrão

REDUZ COLESTEROL TOTAL E LDL

O Açafrão da terra (Curcuma longa L) ou cúrcuma teve sua origem marcada pela população chinesa e indiana. Atualmente possui inúmeras utilidades que vão desde a culinária (temperos, corante alimentar natural e conservantes), cosméticos e como componente de suplementos alimentares.
Seu uso como suplemento alimentar tem sido a cada ano mais difundido devido aos benefícios para a saúde que este valioso pó proporciona. Dentre os seus principais compostos bioativos podemos destacar a curcumina.
Através de tecnologias que conservam os compostos bioativos, a Natuvegetal extrai dos rizomas do açafrão da terra um rico pó que é disponibilizado na forma de cápsulas, garantindo maior eficiência na absorção e praticidade para uso diário.

  • Reduz colesterol total e LDL;
  • Reduz a concentração de marcadores inflamatórios;
  • Auxilia na redução do ganho de peso;
  • Otimiza a redução de gordura visceral;
  • Apresenta elevada atividade antioxidante;
  • Reduz dor nas articulações;
  • Atua como cardioprotetor;
  • Possui efeito antidepressivo.

Duas cápsulas por dia ou conforme orientação do médico e/ou nutricionista. Devem ser consumidas preferencialmente 30 min antes ou 30 min após as refeições e acompanhadas do consumo diário ideal de água (70 ml/Kg).

Compostos presentes no açafrão podem ter um efeito inibitório na agregação plaquetária e podem interagir com medicamentos antiplaquetários e anticoagulantes, tais como: ácido acetilsalicílico, varfarina e anti-inflamatórios não asteroidais. A suplementação também não é indicada para pessoas com cálculos biliares, doenças gastrointestinais (úlcera péptica, colite ulcerativa, Doença de Crohn), grávidas ou que estão no período de lactação.

Tente consumir suas cápsulas sempre no mesmo horário, dessa forma você cria o hábito e não esquece de tomar sua suplementação diária.
Consumir as cápsulas em horários diferentes de medicamentos ou outros suplementos.
A curcumina é um composto que possui baixa absorção, rápido metabolismo e rápida eliminação pelo corpo. Sendo assim, para otimizar o aproveitamento pelo nosso organismo, uma das estratégias mais eficientes é combinar as cápsulas de Açafrão da Natuvegetal com alguma fonte de gordura saudável, como por exemplo: Óleo de Baru, Óleo de Linhaça ou Óleo de Chia.

Conservar em temperatura ambiente, proteger da luz e umidade.

Open chat
Precisa de Ajuda?